sábado, 5 de novembro de 2011

O Sacrifício

O Sacrifício


Quando pedimos algo a Deus, Ele não nos atende por causa do nosso choro, das nossas necessidades ou das nossas dores.
Ele age conforme a nossa fé, que é a única “moeda de troca” com Deus.

Por essa razão, quem crê recebe, e quem não crê não recebe! Somem-se a isso as palavras do Senhor Jesus: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem...” (Marcos 16.17)
Quando procuramos um relacionamento com Deus, as obras de caridade ou a vida religiosa não devem ser colocadas em questão, pois, “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que os buscam.” (Hebreus 11.6)
Deus agrada-Se, principalmente, das atitudes de fé porque é deste modo que o homem prova que é dependente d’Ele e que obedece completamente à Sua Palavra.
Muitos, porém, pensam que chamarão automaticamente a atenção do Senhor por serem praticantes fiéis da bondade e da caridade. Esperam, sinceramente, que Deus os recompense por conta dos seus atos.
Mas não é assim! E é por pensarem desta maneira que muitas pessoas sofrem, mesmo crendo no Senhor Jesus.
Para o Senhor, o pecado é a atitude mais vil do ser humano, mas Ele nos concede o perdão por meio da fé.
Assim, se para termos os pecados perdoados precisamos de fé, não será diferente para alcançarmos os Seus benefícios. O que é mais fácil conquistar: a vida eterna ou as promessas materiais?
Quem não tem fé para realizar os sonhos materiais, também não a terá para conquistar as promessas espirituais.
Como exemplos de fé, o Senhor Jesus lembra-nos da grande fome em Israel no tempo de Elias. Naquela ocasião, o profeta foi enviado apenas a uma viúva que vivia em Sarepta e a nenhuma outra pessoa. No tempo do profeta Eliseu havia muitos leprosos em Israel, mas somente Naamã foi curado. Verifique:
“Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.” (Lucas 4.25-27)
Por que motivo apenas essas pessoas foram beneficiadas? Porque, em ambos os casos, neles houve a manifestação plena da fé!
Assim, cada um tem a chance de abraçar o caminho da fé ou da descrença. Quando escolhemos o caminho da fé, é preciso estarmos dispostos a sacrificar, pois a prática da fé exige sacrifícios constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário