segunda-feira, 16 de maio de 2011

Proximos de Deus !!!

Mais Proximo de Deus !!!
• A oração é o canal que nos liga diretamente ao próprio Deus, ela é fundamental para quem deseja começar um relacionamento com o Senhor. Tem apenas um detalhe: a oração deve ser sincera (2 Coríntios 2:17 e Salmos 145:18) e devemos fazê-la crendo (Mateus 21:22). E o Senhor também nos fala que somos santificados por causa das nossas orações (1 Timóteo 4:5)... Tamanho é a sua importância na vida de um cristão! A oração nada mais é do que o ato de conversar, dialogar, falar com nosso Deus.

• O jejum é o ato de negarmos as vontades da carne e da alma, nos desprendendo de determinadas coisas que gostamos/amamos por um certo tempo para nos concentrarmos exclusivamente á Deus, meditando em Sua Palavra, orando, etc... O jejum é feito quando queremos demonstrar á Deus com tal atitude, nossa necessidade nEle, que precisamos da Sua ajuda (Esdras 8:21), e reconhecendo isso nos aproximamos dEle! Quando fazemos jejum temos que ficar em espírito e não sair demonstrando para terceiros (Mateus 6:17-18).
O jejum também nos ajuda a manter longe certas castas de demônios que se recusam a nos obedecer (Mateus. 17:21 e Marcos- 9:29). O sacrifício chama a atenção de Deus, e jejum é sacrifício!

• Ler a Bíblia é ouvir a voz do próprio Deus, é uma forma de conhecermos Suas vontade e planos para nossa vida. O Senhor Jesus também diz que quem lê a Palavra dEle é uma pessoa bem-aventurada, ou seja, abençoada, iluminada (Apocalipse 1:3). A Bíblia também é uma fonte de puro conhecimento, nos ensina, corrige e instrui o homem a viver de acordo com a fé e com as boas obras (II Timóteo 3:16,17).

• A sinceridade é uma grande aliada, ela nos faz tocar no coração do próprio Deus! Através dela agradamos ao Senhor Jesus (I Crônicas 29:17), O trazemos para perto de nós (Salmos 145:18), somos sustentados (Salmos 41:12), e também podemos ser guiados pela nossa própria sinceridade (Provérbios 11:3). A sinceridade é a honestidade de espírito, pois falamos para Deus aquilo que se passa em nosso íntimo, sem usar palavras decoradas e por isso chamamos a atenção dEle, sem contar que isso tudo nos possibilita construir em solo firme a nossa comunhão com o Senhor. Ou seja, a sinceridade é uma arma potente que nos leva a cada dia mais e mais perto do Senhor Jesus!

• Usar a nossa certamente nos leva a Deus, porém deve ser uma fé sobrenatural. A fé emotiva não leva ninguém a lugar algum, é apenas uma (maldita) sensação de bem estar que desaparece logo nós próximos minutos. A fé emotiva faz com que as pessoas se iludam, se auto-enganem durante anos e não aceitem a realidade, pois pode parecer dura demais para suportarem. Porém a fé sobrenatural é a tão conhecida e falada fé inteligente ou fé racional, é ela que nos possibilita conquistar e permanecer com nossas conquistas. A fé sobrenatural é a certeza das coisas que se esperam e a forte convicção daquilo que não vemos, ela não permite que sejamos movidos pela emoção da música bonita, da cena de novela, o mar de lágrimas derramado na hora da busca ao Espírito Santo, ou até mesmo aquela gritaria toda que algumas pessoas fazem quando estão orando... A fé é de suma importância para agradar a Deus (Hebreus 11:6), é a fé que nos possibilita o começo de um relacionamento com Ele, pois para chegarmos á Deus temos que crer que Ele existe e que está nos ouvindo atentamente! É importante lembrar que o oposto da fé é a dúvida. E enquanto a fé gera a certeza, a dúvida gera a desconfiança e o medo. Se houver dúvida não existe resposta.

Praticar a Palavra de Deus é um dos maiores atos de amor e temor que podemos dar ao nosso querido Senhor Jesus. E colocar em prática o que Ele nos pede é uma atitude de fé, uma prova de fidelidade e compromisso com Sua Obra. Praticar aquilo que Deus nos pede é sinônimo de vida fixada na Rocha (Mateus 7:24,25,26).

Colocar o Senhor Jesus em 1º lugar é priorizá-Lo, não apenas 1 semana ou 1 mês, mas sim todos os dias de nossa vida. A maioria das pessoas pensam que priorizar a Deus é ir á igreja todos os domingos pela manhã, mas sacrificar o sono do domingo não é o suficiente, neste sentido a palavra "priorizar" não se limita a isso! Colocá-Lo em primeiro lugar significa fazer o que Ele deseja, do jeito que Ele quer e na hora e local determinado por Ele também. É, constantemente, negar as próprias vontades pelas vontades de Deus, é aproveitar todas as oportunidades que nos tragam mais e mais perto dEle. Ás vezes deixar de ir á reunião na igreja para fazer "sala" para visitas pode parecer normal ou nada de tão grave, porém o Senhor Jesus olha bem os detalhes, principalmente aqueles que não parecem ser grave aos nossos olhos! Sua Palavra também nos orienta que devemos amá-Lo com todas as nossas forças (Deuteronômio 6:5 e 30:16).

Entregar seu dia nas mãos de Deus, por exemplo, é demonstrar a confiança que temos no nosso Senhor, tendo a certeza absoluta que Ele vai nos guardar, nos abençoar e nos presentar com a melhor parte sempre. Ao acordar, assim que abrir os olhos ore entregando esse novo dia nas mãos de Deus, para que absolutamente tudo seja dirigido por Ele. Não existe Pessoa melhor para nos guiar pelo caminho certo, melhor é depositar nossa confiança em Deus do que nos homens (Salmos 118:8,9 e Salmos 18:2), já que Ele é sempre perfeito e os homens sempre cheios de falhas. Quando confiamos no Senhor Jesus encontramos misericórdia e o sustento naqueles momentos em que mais necessitamos de ajuda (Hebreus 4:16). São muitas as palavras de confiança que nosso Deus nos falou (Salmos 37:5, Salmos 22:4, Isaías 26:4, Jeremias 17:7-8, Oséias 12:6, Salmos 62:7-8,  Hebreus 10:35, etc...), só precisamos colocar em prática... Confiando!

Ganhar almas é o mais puro e transparente ato de servir á Deus. Toda vez que falamos do Senhor Jesus para uma pessoa que sofre, o Espírito Santo dá um passo em nossa direção. Todas as vezes que levamos uma pessoa á Presença de Deus, somos edificados pelas mãos do próprio Deus, somos abraçados e totalmente envolvidos por Ele. O Senhor Jesus nos chamou com o propósito de sermos pescadores de homens (Mateus 4:19), ou seja, ganhadores de almas, e aqueles que se deixam ser usados para essa Obra são considerados sábios diante de Deus (Provérbios 11:30). Também é bom lembrar que um dos maiores e mais importantes mandamentos que Ele nos deixou foi justamente esse: ganhar almas, cuidar das pessoas que sofrem longe do Senhor Jesus, trazê-las para perto dEle, salvá-las (I João 4:11e21, 1 Tessalonicenses 4:9, João 13:34, etc...) e Ele vai além dizendo que aquele que não ama seu próximo também não ama a Deus (I João 4:20).

• Dar um bom testemunho é fundamental, principalmente quando estamos em meio aos incrédulos. Somos testemunhas vivas do Senhor, temos que exalar o bom perfume de Cristo através de nossas atitudes diferenciadas e mostrar que realmente somos diferentes, e que em nossa vida tem algo diferente! Damos bom testemunho quando obedecemos á Deus, quando damos ouvido á Sua voz e praticamos o que nos é pedido, quando usamos a educação e a simpatia para com as demais pessoas (inclusive com aquelas mal educadas, mal humoradas e de mal com a vida - principalmente essas!), quando damos carinho e atenção para aquelas que se julgam abandonadas por todos, quando não nos envolvemos com aquilo que pertence ao mundo (II Timóteo 2:4), quando fazemos tudo com amor e dedicação e sem reclamação (Filipenses 1:4 e  I Pedro 4:9), etc...

Uma grande característica do filho de Deus é ter prazer de se aproximar do Pai, sempre, e cada dia mais e mais! Estar mais próximo dEle é algo precioso... Todas as vezes que agradamos ao Senhor Jesus é como dar um passo na direção dEle, e vice-versa. É como se estivéssemos construindo um muro, cada vez que agradamos á Deus é um tijolinho a mais em nossa construção. Então vamos nos aproximar do Espírito Santo...
"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo..." (II Coríntios 2:15)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário