quarta-feira, 18 de maio de 2011

Historia do Bispo Edir Macedo





Edir Macedo Bezerra (Rio das Flores, Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 1945) é um televangelista, empresário e religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da Rede Record de Televisão.Também lançou álbuns musicais, como "As canções preferidas do Bispo Macedo" em 3 edições, tendo, o último, recebido certificação de Ouro pelos mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, segundo a ABPD.[
É o fundador e responsável direto pela IURD, com mais de 2 milhões de fiéis em mais de cento e setenta países da Europa, Ásia, Oceania, África e Américas.Promotora e defensora da Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o Censo de 2000.

Nascido numa família católica praticante, cultivou esta fé e posteriormente a abandonou para freqüentar terreiros de cultos afro-brasileiros de Umbanda. Depois de anos na Umbanda, abandonou a religião para se tornar Cristão evangélico. No início dos anos 60, era membro da Igreja de Nova Vida.
Em 1971 casou-se com Esther Eunice Rangel. Iniciou seu trabalho evangelístico como pastor em 1974, ano em que criou o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno, onde pregava ao ar livre, em um coreto, localizado em uma praça do Méier, na cidade do Rio de Janeiro.Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, cuja primeira sede funcionava no prédio de uma antiga funerária, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Bacharelou-se em teologia em 1981.
Em 9 de novembro de 1989, com ajuda de outros empresários de confiança, assumiu a direção da TV Record, que tinha apenas três emissoras, uma na capital e duas no interior do estado de São Paulo, que no ano seguinte transformaria a Rede Record. Somente em 1991 é que comprou e assumiu de fato o controle da emissora. Nos anos seguintes, compra os estúdios da atual Line Records, o parque gráfico Universal Produções, responsável pela edição da Folha Universal (em 1992), as emissoras de rádios e TVs e se torna proprietário da Rede Família (em 1998), Rede Mulher (em 1999) e a Rede Aleluia, formada por 65 emissoras de rádio.
Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?",detém também doutoramentos por cursos livres de pós-graduação em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo.Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News (ex-Rede Mulher), canal de notícias 24 horas da Rede Record e na ocasião chegou a comentar que que vai "cutucar fígado" até a Rede Globo cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário